quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nicholas Sparks *


Olá Pessoas!
Hoje resolvi escrever um pouco sobre um dos maiores escritores de romance na minha humilde opinião. O famoso romântico Nicholas Sparks!



Quem nunca leu um livro dele? Ou quem nunca chegou a assistir um de seus filmes como “Um amor para recordar”, “Querido John” ou “Diário de uma Paixão”? HAHA ‘ Acho que não existe ninguém né! Mas então, a questão é que eu sou muito fã dele, como muitas pessoas que me conhece sabem, eu adoro ler, principalmente se for um bom livro e de preferência, um livro de romance com suspense e tralalás! RS. E como todos que me conhece sabem também que eu não sou muito chegada a filmes, mas os do Nicholas me inspiram, me envolvem de uma maneira surpreendente e também me fazem refletir bastante em muitos assuntos da minha vida pessoal, principalmente quando o assunto é ‘amor’ é claro.
Nicholas sempre quis torna-se atleta, mas devido um acidente ele foi impedido de realizar esse sonho. Nicholas é formado em economia e publicou seu primeiro livro aos 31 anos. Suas obras já foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam mais de 80 milhões de exemplares no mundo inteiro. Ele é um sucesso!
Deus realmente sabe o que faz, ele poderia não ter sido um bom atleta futuramente, mas isso nunca saberemos na verdade. Mas eu posso garantir que como escritor ele é maravilhoso! Mesmo eu tendo ficado com muita raiva com o final do livro “O melhor de mim”, porque achei uma injustiça o Dawson Cole ter morrido e não ter tido um final feliz com Amanda. 
TRISTE, TRISTE, TRISTE, TRISTE!
No Brasil já foram publicados: Uma carta de amor; O resgate; O milagre (que estou esperando ansiosamente pela chegada do meu livrinho *-*), A última música; Um homem de sorte; Querido John; Noites de Tormenta; Um amor para recordar; Diário de uma Paixão; O casamento; e O melhor de mim. Sete livros de Nicholas Sparks ganharam adaptações para o cinema e “O melhor de mim” chegará às telas numa produção da Warner Bros.
Para mim Nicholas Sparks é um dos maiores contribuintes para a literatura, ele consegue nos prender a cada leitura e a nos colocar no lugar de cada personagem, e também nos faz ter esperanças em Deus e acreditar que quando duas pessoas se amam de verdade, não há distância, nem tempo, nem obstáculos capazes de separá-los. São romances que todas as garotas sonham viver um dia, como encontrar um homem de verdade que nos ame e lute por nós independente do tempo, um homem que não desista nunca de ser feliz ao nosso lado.
Nicholas Sparks envolve e emociona a todos com a sua sensibilidade e habilidade de contador de histórias e sempre reafirmando que o amor é a força maior e mais poderosa do universo. Admiro muito o trabalho dele e tenho muita vontade de escrever um livro que possa emocionar as pessoas, assim como ele tem esse poder de me emocionar. E acho que foi por isso que arrumei um emprego, RS. Isso mesmo. Eu adoro ler, adoro o cheirinho de livros novos, mas o pessoal aqui em casa não tem cultura U.U e detestam ler, acham que é uma perda de templo e blábláblá. E por isso meus pais não me davam mais dinheiro para mim comprar meus livrinhos queridos, fui obrigada a arrumar um emprego para continuar a minha coleção de livros do Nicholas Sparks e de outros autores que são excelentes também.
Hoje, com todas as histórias que já li, aprendi que amar está acima de tudo realmente. Amar esta acima do bem e do mal, do certo e do errado. Aprendi que por amor vale sempre ter aquela última esperança guardada bem lá no fundo do coração, mesmo que todos digam que é proibido, mesmo que pareça um amor impossível. Quando é amor de verdade devemos apenas ter fé de que mesmo com dificuldades ele será pra sempre, como o amor de Noah e Allie.
A cada leitura aprendo como o amor pode nos surpreender, percebo que a vida pode ser mais imprevisível do que imaginamos e que sempre podemos esperar algo novo e especial ali na esquina, nos esperando para nos dar momentos incríveis quando já não temos mais esperanças de ver coisas boas acontecerem... É isso o que Nicholas Sparks me passa a cada leitura.
Ah Nicholas, mesmo que você me faça chorar rios e mares, eu adoro você, adoro seus livros, seus filmes. Adoro você ter escolhido essa carreira! (Espero que o meu lindo Jaejoong não morra de ciúmes por isso! U.U rsrs)
Nicholas Sparks é a melhor escolha de leitura para quem gosta de um bom livro de - Literatura/Romance-, e quem nunca leu algum de seus livros não sabe o que estão perdendo, e eu recomendo todos os livros dele, mas principalmente: Um amor para recordar, Diário de uma paixão, O Casamento e A última música. Tenho certeza que assim como eu, todos irão se apaixonar pelas suas histórias de amor.

Nicholas Sparks, The Best! <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário